[3DS] Lançado o ShadowNAND com novas funcionalidades A9LH

Aguardei até o lançamento da versão estável dessa CFW ARM9LoaderHAX para vir aqui e compartilhar com vocês. Mas o que é o ShadowNAND? É um payload injetado na partição FIRM do 3DS junto do A9LH, o que significa que você não precisa de arquivos no SD, muito menos de um para carregar a Sysnand com os patch CFW.

 

Nintendo_3DS

 

Como todos sabíamos, não era possível fazer nada com um 3DS desbloqueado com A9LH sem ter os arquivos necessários no SD Card, muito menos sem ter um SD CARD plugado já que só era mostrado uma tela preta como se fosse brick, porém com o trabalho de todos os grandes da cena e um empurrão feito pelo AuroraWright, que recentemente criou o SafeA9LHinstaller v2 que permite liberar mais espaço na partição FIRM para adição de códigos e funções, fizeram então o que todos já esperávamos a tempos, veja twitter abaixo!

 

Apesar de não poder carregar emunand do SD Card ainda, outras vantagens além de como já dito, permite carregar outras CFW como a famosa Luma 3DS com boot direto sem screeninit ou com screeninit. Para screeninit mantenha o botão direcional pressionado para a esquerda durante o boot, sem pressionar nada irá carregar ¨/homebrew/3ds/boot.bin¨ sem screeninit a menos que o aplicativo já tenha ele incluído. E caso queira rodar outra CFW ou aplicativos, mantenha o botão direcional pressionado para baixo para carregar ¨/homebrew/3ds/bootmgr.bin¨ que pode ser o bootmanager do CtrBootManager9 no qual você poderá executar qualquer outra coisa como o Decrypt9 e outros. Obviamente, sem esses arquivos também é possível carregar a sysnand normal do 3DS com todos os patch mais importantes de assinatura, além de permitir a atualização da versão do firmware sem perder o desbloqueio por A9LH.

 

Se você já tem A9LH instalado, basta baixar e extrair os arquivos necessários de acordo com as instruções e atualizar o payload, caso contrário você deve extrair o seu OTP.BIN antes de prosseguir.

 

Como Instalar?

  • Baixe ShadowNAND Installer aqui!
  • Baixe ShadowNAND aqui!
  • Baixe outros arquivos necessários aqui!
  • Copiar os arquivos ShadowNAND, outros arquivos necessários, e seu otp.bin para ¨SD:\homebrew\3ds\ShadowNAND_Installer\¨ <-crie estes diretórios no SD!
  • Dê boot no ¨ShadowNAND_Installer.bin¨ da forma que lhe convier. (por arm9.bin, arm11.bin, arm9loaderhax.bin, CrtBootManager9, etc…)
  • Ao carregar, pressione ¨SELECT¨ para instalar.
  • Fim.

Se você já tem Luma 3DS, deixe da seguinte forma já citada (SD:/homebrew/3ds/boot.bin) A pasta luma deve permanecer na raiz do SD!

Se preferir a versão ShadowNAND da CtrBootManager9 baixe clicando aqui e coloque assim (SD:/homebrew/3ds/bootmgr.bin) junto do arquivo de configuração ¨bootmgr.cfg¨ …Não esqueça de editar as localidades do outros aplicativos para que apareçam no menu de seleção, essa edição também pode ser feita parcialmente no próprio CtrBootManager9. E para iniciá-lo mantenha o botão direcional pressionado para baixo durante o boot.

 

Se gostou, deixe aquele like, compartilhes com os amigos nas redes sociais e se possível, deixe uma comentário

Obrigado, até a próxima e tchau! xD

[3DS] Lançado o ShadowNAND com novas funcionalidades A9LH

8 pensou em “[3DS] Lançado o ShadowNAND com novas funcionalidades A9LH

  1. Como assim? Executou o ShadowNand_Installer.bin? você já tem a9lh instalado ou é sua primeira vez?

  2. eu instalei o a9lh hoje, estou usando ele com luma 3ds, coloquei os arquivos nas pastas como indicado no tutorial, mas na hora de executar o ShadowNAND_Installer.bin não consegui, tentei carregar ele como payload do luma, mas não funcionou.

  3. Renomeia o arm9loaderhax.bin do luma que se encontra na raiz do sd para outra coisa, ou ja coloca na pasta sugerida e renomeia o arquivo bin do shadownand_installer com o mesmo nome do arm9loaderhax.bin, ai basta ligar o 3ds que o instalador vai iniciar

  4. Galera, to desesperado, me ajudem por favor! Já tinha desbloqueado meu 3DS XL (OLD) certinho por esse tutorial: https://github.com/Plailect/Guide/wiki. Inventei de instalar a tal da shadownand pra dar boot sem o SD e agora quando o ligo o console recebo uma bela tela preta, e não consigo resolver isso!

  5. To implorando, sou seguidor do site de vocês a uns dois anos direto.

  6. Vou fazer o hardmod e substituir a nand pelo backup que eu tenho. Depois dou feedback pra galera saber se funciona.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo