3.60 M33 para o PSP Slim / Lite – Lançado primeiro custom firmware para o novo modelo do PSP

O pessoal do grupo M33 reportou em seu site uma boa notícia para quem já possui o novo modelo do handheld da Sony e deseja executar homebrew.

Eles dizem que quem possui o PSP Slim / Lite pode aguardar ancioso o lançamento de um firmware M33 exclusivo para o novo portátil, o 3.60 M33.
Apesar de datas nem detalhes de como o feito foi conseguido terem sido divulgadas, essas são excelentes notícias para quem possui um PSP do novo modelo.

Caso isso seja realmente verdade, já temos o nome do vencedor do “Killer app” para PSP esse ano. Firmware custom com menos de 2 meses e lançamento? Essa nem o Papa esperava..

Como sempre, fique ligado nas novidades que estão por vir, e se possível cliquem no botão do DIGG no link “compartilhe” no final do post para divulgar ao mundo essa fantástica notícia!

Bah não deu nem tempo! O firmware 3.60 M33 já está disponível para download!

Lembrando que ele funciona SOMENTE NO PSP SLIM!

Pois é, o pessoal do M33 conseguiu de novo. Com apenas algumas semanas de vida o Slim já tem o seu primeiro firmware custom. O 3.60 M33 possui todas as funções de um firmware custom normal, ou seje, você irá poder executar homebrew e rodar ISOs de seus jogos de UMD tranquilamente. Apesar de tudo funcionar perfeitamente, o grupo M33 avisa que devido a mudanças no sistema do Slim, homebrews dependentes do kernel 1.50 não irão funcionar no Slim, a não ser que seu código (o do homebrew) seja atualizado para ser compatível com o novo kernel 3.60.

O único inconveniente desse processo é que você irá necessitar de alguem que possua um PSP antigo, ou de uma bateria de pandora já pronta, pois ela será utilizada no processo. Enfim, sem mais delongas, vamos ao processo de instalação:

  1. Crie uma bateria de pandora juntamente com seu stick especial. Detalhes de como fazer esse processo você encontra nesse tutorial.
  2. Ligue o PSP normal (já utilizando um firmware custom) com o stick especial criado no tutorial anterior, porém, com uma bateria normal, para que você possa acessar-lo normalmente.
  3. Monte seu stick via USB e copie as pastas pandora_slim and pandora_slim% do pacote do 3.60 M33 (encontrado no final do post) para a pasta PSP/GAME150.
  4. Baixe os eboots de update oficiais da Sony para o firmware 3.40 e 3.50 (também disponíveis no final do post). Renomeie-os para 340.PBP e 350.PBP respectivamente e copie-os para a pasta pandora_slim que você acabou de copiar para o stick no passo acima.
  5. Execute o programa Pandora Slim Através do seu XMB normalmente e aguarde.
  6. Insira o stick que você acabou de modificar juntamente com a bateria de pandora no PSP Slim. Ele irá bootar normalmente porém você não verá nada no vídeo. Isso é normal.
    A partir daqui você terá 3 opções:
    – Pressionar X e instalar o firmware 3.60 M33. O processo irá durar apenas alguns segundos, e seu PSP irá reiniciar automaticamente, já no novo firmware;
    – Pressionar L + R + Triângulo para DESINSTALAR o 3.60 M33 e voltar ao 3.60 original;
    – Quadrado para fazer o dump do fimrware original 3.60 para seu memory stick.
  7. E é isso, aproveite seu novo PSP, agora em modo livre :)

Download pacote firmware 3.60 M33 para PSP Slim
Download eboot oficial de update do firmware 3.40
Download eboot oficial de update do firmware 3.50

3.60 M33 para o PSP Slim / Lite – Lançado primeiro custom firmware para o novo modelo do PSP

76 pensou em “3.60 M33 para o PSP Slim / Lite – Lançado primeiro custom firmware para o novo modelo do PSP

  1. newba question: se eu comprar um psp slim (by play asia made in korea) e instalar esse custom firmware, ele vai liberar a região pra jogar outros umds??

  2. demorou, a região só serve para os filmes… já mandei o pedido pro papai noel, espero q ele mande tb o lcd 19” e o gab chieftec q pedi antes.. :D

  3. vamos dizer que “sim”, porque o PSP não tem trava de região para jogos :P
    A unica trava de região que ele possui é para UMD-Video

  4. pessoal eu comprei agora uma psp slim e cria por a correr jogos no cartao mas a minha versao e a 3.60 um colega meu tem um psp na versao 1.50 como faço um downgrade ? alguem me pode esplicar?
    agradeço!!!

  5. Use o PSP 1.50 do seu colega, e crie uma bateria de pandora, e use no seu PSP

  6. Oi!! Eu fiz a bateria pandora na PSP que corre homebrew do meu amigo, criei as pastas todas como está no tutorial, e depois quando fui para a psp slim, apareceu tudo preto, eu carreguei no X para instalar o firmware 3.60 M33 mas não fez nada. nem piscou o led nem nada, deliguei e liguei com uma bateria sem pandora, e o firmware instalado continuava o 3.60, nada mudou… o que será que está a acontecer? visto que não tem drivers de video fica dificil perceber se houve erro, e qual foi…

  7. Galera, eu criei a bateria e o stick pandora no meu PSP antigo, tudo certinho… Quando coloquei no SLIM, apareceram as opções na telapara que eu escolhesse, dizendo que a versão que seria atualizada era a 3.71M33 no slim. Após isso, o SLIM não liga mais com uma bateria normal. Após tentar retornar o firmware, ele também não liga mais… O que aconteceu? O que posso fazer???? O firmware q eu tenho no PSP antigo é 3.511M33
    Espero ajuda!!!

  8. Monteiro: utilize o PSP do seu amigo para criar uma bateria de pandora e use no seu PSP.

    Pessoa: Agora a nova aplicação da bateria de pandora possui driver de video. De uma passadinha no novo tutorial de criação da bateria aqui no site e atualize seu stick :)

    Cassiano: Estranho cara. Se ele ainda boota com a bateria de pandora, tente restaurar o backup caso você tenha criado. Se não, tente achar outra pessoa com um slim, faça o backup e restaure no seu

  9. TioSolid, eu tentei restaurar e não deu certo… Arrumei outro PSP Slim (só que este aparecia q tinha um firmware versão 3.71), e tentei copiar este firmware usando a opção de dump, e voltar para o PSP brickado, mas também não deu certo, continua não ligando… (Quando eu ligo, a tela fica preta por um tempinho, e depois desliga novamente). Tem em algum lugar pra eu baixar o firmware oficial da Sony? Procurei e não achei em lugar nenhum…

  10. Eu brickei minha PSP Slim tentando fazer o downgrade para o 3.60M33.Tem maneira de dar unbrick?

  11. Cassiano: No site da sony mesmo.. tem o eboot do 3.71 lá. Vai em PSP > downloads.

    Tiago: Somente utilizando a bateria de pandora. O tutorial para criar uma está aqui na sessão tutoriais para PSP do site

  12. boas eu tenho ums psp slim com o firmware 3.60…..
    gostaria de xaber como pro jogas a correr no cartão de memoria mas tudo o k ja foi dito é k muitas das psp brekam…….

    pesso ajuda para fazer todos os passos correctamente…..

    comprimentos e espero pela voxa rxp

    By-Psike

  13. No seu caso, você precisa atualizar para o 3.71 M33 para poder rodar jogos do stick, procure na sessão de tutoriais aqui do site maiores informações :)

  14. Continuo com meu PSP Slim brickado… Tentei fazer copiar o firmware de outro PSP Slim usando a opção de DUMP e RESTORE, e também tentei utilizar as versões de firmware 3.71 e 3.72 oficiais da Sony, mas continuo na mesma… O meu é prata, será que tem alguma diferença no firmware além da cor (duvido, mas enfim…)

  15. Cassiano, suponho que não. Infelizmente você não possui o backup original do seu então não sei como você pode restaurar. Tente achar um PSP com o firmware original Sony da mesma versão que veio no seu PSP e restaurar..

  16. Já tentei fazer isso também… Copiei o nand de um outro PSP Prata, com a mesma versão de firmware (3.60), e ainda assim não deu certo… Procurando na internet, eu achei o Despertar del Cementerio v2, e esse funcionou pra conseguir um “semi-brick” nele… Agora consegui iniciar o PSP, e ele mostra a versão 3.71-M33, porém quando tento rodar qualquer coisa, diz que o Region Code está incorreto… Além disso, trava quando eu coloco qualquer UMD, e o WLAN não funciona… Vou continuar tentando, e quando tiver mais novidades mando uma mensagem aqui.

  17. depois de ter feito todos estes passos, se eu meter a bateria outra vez normal consigo rodar jogos gravados???cumps

  18. Po Cassiano, ja é um ótimo começo. Instale o 3.71 oficial da Sony, resete suas configurações e tente rodar a bateria de novo.

    Marito, desde que você restaure-a para uma bateria original sim

  19. Se eu fizer alguma coisa errada na Bateria de Pandora (hora de soldar com o fiu)…
    …pode danificar o PSP quando eu ligar????

  20. Boa pergunta Edu!!!!

    E posso fazer os passos 2 ate o 5 com o MS conectado no PC e nao no PSP Fat???

    Isso da certo se eu usar a “bateria de Pandora criada SEM o uso de um outro PSP”????

  21. Edu, Provavelmente não, mais você pode causar um curto na bateria. Basta apenas olhar bem as instruções para não ter problemas

    David, pode sim :) eu uso a USB como exemplo porque tem gente que não tem o adptador de stick

  22. entao nw eh necessario um PSP antigo?????

    se for assim ta otimo!!!!! :)

  23. eu queria saber o q eh um XBM do passo 5…
    perdoem minha burrice!!!!

  24. Vlw TioSolid!!!
    mas eu tenho mais uma duvida… sera q o tutorial da “bateria de Pandora SEM o uso de um outro PSP” da certo com a bateria Slim 3.6v 1200mAh???? …pq eu a abri e estava diferente por dentro… agora nw sei qual pino levantar…

  25. Olá, eu já tenho uma pandora battery que usei pra desbloquear um psp fat que eu eu tinha, porém o memory stick foi formatado pelo pestinha do meu primo. Agora queria saber como fazer só o stick especial sem modificar a bateria, uma vez que se eu executar o processo de novo vou fazer a bateria voltar ao normal, certo?
    Então, como faço pra fazer só o stick especial, pra dai fazer esse tutorial desse tópico?

  26. Tristanx9, basta pular a parte do tutorial onde você transforma a bateria (rodando o battery) :)

    White, o XMB é o menuzinho do PSP :P

    Edu, é porque a sua deve ser o modelo japones, que não é compativel

  27. É possivel fazer un Downgrade de um PSP SLIM 3.71 ORIGINAL… apartir desse tutorial????????????????????????????????????
    Se nao for quais passos eu devo seguir????????????????????????????????????

  28. ps: Como eu posso fazer os backup do nand antes de tentar o downgrade????????????????????????????????????

  29. To com o mesmo problema do cassiano, brickei o psp slim do mesmo jeito. Não tenho back up e nem outro psp slim que eu possa fazer DUMP.
    Agora to sem saber oq fazer, não achei a versão 2 do despertar do cemitério,enfim to totalmente perdido, será que alguem pode dar uma luz?

  30. Problema resolvido! Psp desbricado e rodando pra lá de redondo!!!!

  31. TristanX9, fala aí o q vc fez pra desbricar, q o meu ainda tá com o semi-brick… Não consegui instalar o 3.71 original nele…

  32. Ola pessoal, comprei um psp slim firmware 3.60/// nao tenho o antigo pra fazer a bateria de pandora…. alguem conhece alguem faz este servico pra mim? to em Sampa!
    valeu!
    queria colocar a versao m33! :-(

  33. Cassiano, foi meio complicado tive que mexer na mão no código assembly que deu o bricker, como vc já pode ver realmente é complicado pq tem um tempão que vc tá precisando e ninguem sabia ajudar. Se quiser pode entrar no meu msn (anakinbarbosa@hotmail.com) e vejo se posso te ajudar.
    E para quem mais estiver lendo e for fazer downgrade de psp slim, acho melhor fazer backup pq brickei 3 slims fazendo esse tutorial. Quem quiser ajuda entra no meu msn.

  34. Tristanx9.. passa essa solução pra mim por email ou via formulário de contato porque tem muita gente que ficará feliz em saber a forma que você resolveu isso, acredite :)

  35. TioSolid, tipo que eu tenho que ver oq rolou no psp brickado, dai tenho condições de com um firmware original mexer em algumas partes do código. Nãos ei fazer um tutorail fácil de como fazer, mas consegui fazer isso em mais 2 psps slim hj, mas um por exemplo deu mto trabalho pq o problema era outro. Posso ajudar quem quiser e precisar. Se você puder passa o meu e-mail pra quem precisa e ajudo eles. Não vou postar meu e–mial aqui mas vc pode passar pra quem precisar.

  36. Jupter, você pode montar a Flash0 através do menu de recovery e copiar todos os arqivos para o seu PC. Para montar a Flash0, abra o menu de recovery (ligando o PSP segurando R) vá em Advanced > Toggle Flash0

  37. TioSolid, instalei a versão 3.71 oficial (usando a bateria de pandora com o despertar do cemitério v3), mas continua com os mesmo sintomas do semi-brick… Alguma outra idéia?
    Tristanx9, tentei te mandar um email, mas o email voltou… Tá certo ele?

  38. Cassiano, formate a flash1 via menu de recovery e depois de um “restaurar configurações padrão” dentro do XMB do PSP que normalmente esses sintomas desaparecem

  39. TioSolid, como assim formatar a flash1 via menu de recovery? Usando o pandora stick? Poderia dar mais detalhes? Valeu!

  40. Dentro do recovery, no menu advanced, tem uma opção “format flash1”. Apenas rode-a e as configurações do PSP serão apagadas, dai quando você ligar provavelmente ele vai dar tela azul. Voce aperta bolinha e restaura tudo

  41. Galera já tenho a bateria de Pandora, porem não tenho os arquivos criados no Memory stick, é possivel criar o stick magico utilizando o PSP slim ou somente através de um PSP FAT?

    Se for possivel criar os arquivos no SD qual o procedimento devo utilizar?

  42. Com ambos Yamato, desde que um deles já esteja rodando um firmware custom (OE, M33 ou HX)

  43. TioSolid Cria um tutorial de como criar um Magic MS sem outro psp…

    t ……

  44. podes criar o magic ms em kualker psp!!!!
    so a pandora battery e k tem de ser criada num psp fat k tenha costum firmware ou 1.50!!!

  45. Meu amigo comprou um PSP Slim com a versao 3.60, eu tenho um PSP Tijolo na versão
    3.71 M33 com a bateria pandora, queria colokar o 3.60M33 no PSP dele, então segui os
    passos a cima, mas por algum motivo a pasta pandora_slim na XMB está aparacendo com dados corrompidos e só fica o progroma Pandora Ext. for Slim 3.60 Installer devido a pasta psp_slim%
    O que eu faço para a pasta psp_slim não ficar como dados corrompidos, para eu poder executar o programa Pandora Slim?

  46. Guilherme, recomendo que já que você tem a bateria de pandora, recrie o stick com o novo Despertar del cemiterio v3 que já esta no tutorial e instale diretamente o 3.71M33 no slim :D

  47. TioSolid, ainda não encontrei essa opção de formatar a flash1 no menu de recovery… ONde exatamente fica esse menu? É quando vc liga o PSP com o pandora stick e a pandora battery?

  48. Não Não! O menu de recovery é quando você liga o PSP segurando o R. Vá até advanced e tera la, Flash1 format, Flash1 erase, algo do tipo
    so confirmar lá e zas!

  49. Tentei agora, e ainda não deu certo… Agora quando ligo ele mostra a tela do “Sony Entertainment System”, e depois fica tudo branco, não vai pro sistema… Mais alguma idéia?

  50. Realmente você está em Semi Brick cara. Deve estar faltando algum arquivo na sua Flash. Faça o seguinte, no menu da pandora, agora que seu PSP ja boota, tente instalar o 3.71 M33 de novo, se nao funcionar, você vai ter que instalar o 3.72 Oficial e depois instalar o 3.71 M33 via pandora

  51. TioSolid, eu já instalei o 3.71-M33, mas ele fica com aquele problema de não rodar UMDs, não acessa WLAN (não mostra o MAC address), e não executa nada… Por conta disso, não consigo instalar os firms oficiais…

  52. Pessoal, comprei um PSP Slim e ele está com a versão 3.72 original da Sony. existe meio de destrava-lo? Levei pra um cara e ele disse que essa versão não tem como e não da pra fazer downgrade.
    Alguém sabe ou já destravou essa versão ?

  53. boas.. já tenho uma battery e MS de pandora para a FAT e funciona muito bem, pus os ficheiros para re-escrever o ms para slim porem no XBM vou a executar o programa e da erro alguém já teve um erro semelhante ? e já agora ao transformar o MS para slim posso utiliza-la para a FAT ou terei de formata-la novamente e fazer os passos tds pra fat ?? cmps

  54. Tio tenho uma sugestão:

    porque não nos indicar via tópico, quais arquivos todo dono de PSP deve backupear para
    nunca perder arquivos originais a seu aparelho.

    é isso ae,

    abraço,

  55. Raistlin, vou fazer isso mesmo. No caso o único meio que você tem de restaurar um backup caso tenha “matado” seu PSP é através da pandora, mais somente o backup que você criar COM ELA. Copiar os arquivos via USB não funciona ;/

    Mais vou por isso no tutorial da pandora principalmente, muita gente esquece de fazer o backup
    vlw pelo toque! :)

  56. Tio,

    1 – a única maneira de backupear corretamente a NAND é com a função [] do menu
    do installer desses MagicMS ? ou tem outro jeito comprovado ??

    2 – sou obrigado a fazer o back up assim que compro o aparelho (antes de qualquer
    hack)para me proteger de possível brick ou posso fazer esse back up
    tranquilamente ja usando CFW ??(assim terei um back up funcional sempre guardado)

    3 – assim q eu instalar a revisão 3 (que concerta esse problema de brick com
    flash0) eu nunca mais vou me preocupar com esse problema de instalar plugins??

    é isso ae Tio, mals as tantas perguntas mas acreditoq são as finais…

    vlw

  57. deixa eu fazer outra pergunta:

    o problema do brick do SLIM (flash0) só é causado pelo CFW 3.71 M33 ??

    então não é melhor o usuário de um SLIM OFW 3.60 ficar com CFW 3.60 M33??

    é isso ae,

    abraço

  58. Não, é causado pela gravação incorreta de arquivos na mesma. Você pode brickar seu slim com qualquer firmware caso você ou instale ele incorretamente ou apague arquivos que não deva na flash0

  59. mas Tio,

    e se o upgrade for oficial, tb existe o risco de brick com o usuário fazendo updates originais, certo??

    todo up/downgrade reescreve a flash0, então toda vez q alguém for mexer em seu FW existe a chance de brickar ?

    mal Tio mas to com meu SLIM zero e to com medo por causa do relato do Cassiano que logo na primeira customização corrompeu sua IDStorage (NAND flash0 tb)!!

    abraço,

  60. Cassiano meu filho !!!!

    resolveu sua pendenga ???

    espero que sim mano…abraço

  61. Resolvi nada… Ultimamente não tenho tido tempo de tentar mais… Mas nenhumas dessas soluções propostas funcionou.

  62. mas Cassiano,

    e o parceiro TristanX9(Rodrigo), não conseguiu ajuda com ele??

    manda email pra ele…é parceiro

    abraço,

  63. Oi pessoal, acabei de comprar uma PSP Slim & Lite com a versão de software 3.72 e queria perguntar-vos como poderei “desbloquear” a PSP para correr jogos através do Mem. Stick, outra das pergunta é se a PSP pode ser ligada a um disco externo de forma a correr jogos desse disco externo em vez de correr só do Mem. Stick.

  64. epa pessoal meu caso esta mesmo critico
    eu pandorisei a psp slim pela vers 3.71 M33 apos a pandora
    a psp ja nao arranca ela liga e depois desliga
    e agora esta pior com bateria normal ela so acede e dpois apaga
    mas com a bateria pandora ela liga e tento instala ela cola no
    flash………….. fas favor quem tever uma dica ajudame-so

  65. Perdi-me no ponto 5 do manual
    qual programa eu corro?
    não encontro

  66. TIO SOLID!
    eu tenho um psp americano e eu so rodo umd nele ganhei de presente
    e quero so rodar umd nele eu andei vendo que jogos japoneses sao mais baratos mais tem um porem
    se comprar esses jogos eles irao rodar no meu psp ow nao porcausa do region code?

  67. TIO SOLID!
    se o psp brickar completo
    e nao restaurar as idstorage quando vc for iniciar o jogo ele ira dizer
    THE REGION CODE IS INCORRECT?
    me ajude porfavor meu ta assim e antes nao era

  68. Vlws Pela ajuda Pessoal!!Continuem AssiM!!Destravei meu psp rapidenho ;D

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo