3.60 M33 para o PSP Slim / Lite – Lançado primeiro custom firmware para o novo modelo do PSP

img
set
11

O pessoal do grupo M33 reportou em seu site uma boa notícia para quem já possui o novo modelo do handheld da Sony e deseja executar homebrew.

Eles dizem que quem possui o PSP Slim / Lite pode aguardar ancioso o lançamento de um firmware M33 exclusivo para o novo portátil, o 3.60 M33.
Apesar de datas nem detalhes de como o feito foi conseguido terem sido divulgadas, essas são excelentes notícias para quem possui um PSP do novo modelo.

Caso isso seja realmente verdade, já temos o nome do vencedor do “Killer app” para PSP esse ano. Firmware custom com menos de 2 meses e lançamento? Essa nem o Papa esperava..

Como sempre, fique ligado nas novidades que estão por vir, e se possível cliquem no botão do DIGG no link “compartilhe” no final do post para divulgar ao mundo essa fantástica notícia!

Bah não deu nem tempo! O firmware 3.60 M33 já está disponível para download!

Lembrando que ele funciona SOMENTE NO PSP SLIM!

Pois é, o pessoal do M33 conseguiu de novo. Com apenas algumas semanas de vida o Slim já tem o seu primeiro firmware custom. O 3.60 M33 possui todas as funções de um firmware custom normal, ou seje, você irá poder executar homebrew e rodar ISOs de seus jogos de UMD tranquilamente. Apesar de tudo funcionar perfeitamente, o grupo M33 avisa que devido a mudanças no sistema do Slim, homebrews dependentes do kernel 1.50 não irão funcionar no Slim, a não ser que seu código (o do homebrew) seja atualizado para ser compatível com o novo kernel 3.60.

O único inconveniente desse processo é que você irá necessitar de alguem que possua um PSP antigo, ou de uma bateria de pandora já pronta, pois ela será utilizada no processo. Enfim, sem mais delongas, vamos ao processo de instalação:

  1. Crie uma bateria de pandora juntamente com seu stick especial. Detalhes de como fazer esse processo você encontra nesse tutorial.
  2. Ligue o PSP normal (já utilizando um firmware custom) com o stick especial criado no tutorial anterior, porém, com uma bateria normal, para que você possa acessar-lo normalmente.
  3. Monte seu stick via USB e copie as pastas pandora_slim and pandora_slim% do pacote do 3.60 M33 (encontrado no final do post) para a pasta PSP/GAME150.
  4. Baixe os eboots de update oficiais da Sony para o firmware 3.40 e 3.50 (também disponíveis no final do post). Renomeie-os para 340.PBP e 350.PBP respectivamente e copie-os para a pasta pandora_slim que você acabou de copiar para o stick no passo acima.
  5. Execute o programa Pandora Slim Através do seu XMB normalmente e aguarde.
  6. Insira o stick que você acabou de modificar juntamente com a bateria de pandora no PSP Slim. Ele irá bootar normalmente porém você não verá nada no vídeo. Isso é normal.
    A partir daqui você terá 3 opções:
    – Pressionar X e instalar o firmware 3.60 M33. O processo irá durar apenas alguns segundos, e seu PSP irá reiniciar automaticamente, já no novo firmware;
    – Pressionar L + R + Triângulo para DESINSTALAR o 3.60 M33 e voltar ao 3.60 original;
    – Quadrado para fazer o dump do fimrware original 3.60 para seu memory stick.
  7. E é isso, aproveite seu novo PSP, agora em modo livre :)

Download pacote firmware 3.60 M33 para PSP Slim
Download eboot oficial de update do firmware 3.40
Download eboot oficial de update do firmware 3.50

Suporte NewsInside

 

 

Ao Vivo
Twitch NewsInside