[PSVita] Adrenaline Easy Installer v1.05

Rapidinha só para avisar que o Adrenaline Easy Installer, o instalador simplificado do homebrew que permite rodar jogos do PSP no PSVita foi atualizado e os seguintes bugs foram corrigidos:

Adrenaline Installer

  • Bugs relacionados aos arquivos taiconfig foram corrigidos
  • Agora você pode ver o nome quando você seleciona qual jogo de PSP você quer usar
  • ePSP bubble installer agora está integrado neste homebrew, o que faz ocupar menos espaço
  • Você pode excluir os arquivos do adrenaline install sem maiores problemas
  • Agora existe uma barra de progresso enquanto estão sendo baixados os arquivos da FW 6.61 do PSP necessários para se instalar o Adrenaline
  • Agora o botão HOME fica travado enquanto a instalação do Adrenaline está sendo feita, evitando encerramentos acidentais

Link para o homebrew: clique aqui.

 

Dúvidas, ou sugestões ? Comentem aí em baixo ou acesse o Forum NewsInside!

Para mais atualizações fiquem ligados aqui no NewsInside RSS
Para aquelas horas de preguiça divirta-se assistindo o canal NewsInside Multiplays

 

Gostei(3)Não Gostei(0)

Possível suporte a dispositivos USB pode chegar ao PSTV

O PSTV foi uma grata surpresa da Sony. Permitir que se possa jogar games do Vita em uma TV (desconsidere a resolução e a compatibilidade), boa parte da biblioteca de PSP e PSX, além de servir como porta para stream do PS4, caso os dois aparelhos estejam longes um do outro, tinha tudo para dar certo, mas não deu.

O aparelho não vingou, principalmente pela má fama do Vita que foi chamado de “haz no games“, fazendo com que a Sony o abandonasse, mas muita coisa mudou depois do desbloqueio.

O PSTV se tornou uma verdadeira máquina de emulação caseira, tendo suporte a dois controles e com emuladores que recebem atualizações diariamente, como é o caso do Retroarch, além de diversas outras melhorias. Um bom exemplo disso é a Anti-blacklist, que permite o aparelho a reconhecer todos os jogos do Vita como compatíveis com ele.

Mesmo que achar o PS Vita hoje em uma firmware desbloqueável possa ser difícil, atualmente o modelo de mesa é uma das maneiras mais fáceis e baratas de se conseguir um Vita novo com firmware desbloqueável. Todos os modelos lacrados vêm com firmware de fábrica inferior a 3.60, permitindo assim o update para essa versão.

E para os que acham que a coisa não pode ficar melhor, mais uma vez a scene conseguiu nos surpreender: O hacker mais ativo na cena Ps Vita – TheFlow, (que já pode pedir música no Fantástico pois só marca golaço) aparece com uma novidade extremamente interessante: suporte a dispositivos USB para “console de mesa portátil”.

C4OfyOoWAAAK3P9

uma0: USB Mass Storage

Isso quer dizer que, em teoria, os usuários poderão economizar uma bela grana ao não precisarem mais comprar os cartões exclusivos do Vita, que são bem caros para um aparelho não tão popular, assim podendo usar dispositivos USB como pendrives e HD Externos como se fossem os caríssimos cartões de memória do Vita, o que pode fazer com que a popularidade do Playstation TV supere seu irmão portátil, pois seria possível instalar jogos nativos do Vita, ROMs e emuladores, dispensando assim cartões de 16gb ou 32gb.

E é isso. Por enquanto o desenvolvedor não liberou data de lançamento ou mais informações, mas como ele também é o responsável pelo Adrenaline (a atual maneira de rodar PSP no Vita/PSTV através do Henkaku) ele tem bastante credibilidade na cena PSVita e podemos ficar tranquilos sobre esse lançamento, ele deve estar só aniquilando alguns bugs antes de lançar.

Dúvidas? Sugestões? Críticas? Deixe nos comentários!

Para mais atualizações fiquem ligados aqui no NewsInside RSS
Para aquelas horas de preguiça divirta-se assistindo o canal NewsInside Multiplays

Gostei(7)Não Gostei(0)

[PSVita] Ative qualquer PS Vita para usar o Adrenaline Hoje mesmo!

Rapidinha para avisar que o Developer CelesteBlue com a ajuda de mais outros importantes nomes da cena como SlilicaANDPina, mr.gas, Major_Tom e Molecule team, puderam mais uma vez trazer o melhor da programação para o nosso PS Vita com CFW lançando o (ePSP Bubble Installer 2.0) que além de instalar uma demo minúscula de PSP para uso com o Adrenaline ou ARK CFW, também permite ativar o seu PS Vita, necessário para que os jogos base de PSP funcionem para executar a Custom Firmware de PSP.

Read the rest of this entry »

Gostei(4)Não Gostei(0)

Lançado PS4 pup_decrypt: Decripte e extraia arquivos de atualização do PS4

PS4-Jailbreak

O cenário brasileiro atual para o mundo dos games infelizmente vem se mostrando um árduo oponente para a obtenção de jogos de maneira legal. Com o aumento do dólar, somado com a crise e, muitas vezes, com a não distribuição de jogos de maneira oficial no país, grande parte dos jogadores é forçado a apelar para o mercado cinza e, na maioria dos casos, para a pirataria.

Graças a esse e diversos outros motivos, cada geração de consoles é agraciada por pessoas que, com conhecimento, disposição e vontade, adentram no mundo de bloqueios e programação para, além de superar esse desafio, abrir as portas e tirar todo o potencial do console em questão, mesmo que isso necessariamente não signifique pirataria (como o caso do 3DS no início de seu desbloqueio, por exemplo).

A cena PS4 nesse quesito vem andando de maneira modesta, tendo seu primeiro contato com o cenário hacker há um tempo, onde fora mostrado ser possível rodar Linux na máquina desde que ela esteja no firmware 1.76. Não fosse o bastante, ano passado, na Geekpwn convention sediada em Xangai, um grupo de chineses mostrou que era possível abusar da vulnerabilidade do aparelho na firmware 4.01 para que um jailbreak fosse executado, mesmo que isso ainda não signifique a possibilidade de executar jogos comerciais no obelisco da brutalidade da Sony.

E em meio a tantos avanços, 2017 não poderia ter começado melhor. O desenvolvedor idc lançou há alguns dias scripts detalhando como decriptar os arquivos de atualização do PS4 mesmo que, para isso, o usuário ainda precise ter acesso a um PS4 hackeado, coisa que só é possível na versão 1.76, como dito acima.

Para os jogadores que não tem condições de arcar com jogos originais o tempo todo, a notícia pode não ter tanta valia, mas para cena isso é um grande passo.

Ter acesso a arquivos de atualização serve para que os desenvolvedores consigam visualizar quais vulnerabilidades foram ou não corrigidas ao longo dos updates. Além disso, caso a coisa ande como quando ocorreu na era PSP, decriptar tais arquivos pode permitir aos hackers injetar novos arquivos em firmwares mais antigas, fazendo com o que as mesmas tenham funcionalidades que só são vistas em versões mais atuais.

Depois de toda essa breve explicação, maiores informações podem ser acessadas – em inglês – diretamente do github do idc, além dos arquivos necessários para a decriptação.
Para maiores informações a respeito do progresso do desbloqueio do PS4, o site do Wololo fez um post bem bacaca resumindo como andam as coisas.

Dúvidas, sugestões ou previsões? Deixe nos comentários!

 

 

Para mais atualizações fiquem ligados aqui no NewsInside RSS
Para aquelas horas de preguiça divirta-se assistindo o canal NewsInside Multiplays

Gostei(2)Não Gostei(0)